Pedi a Deus (I asked the Lord) – John Newton

Uma livre tradução que fiz do hino I asked the Lord de um grande servo de Deus que em meio as adversidades foi capaz de enxergar essa grande lição.

Pedi a Deus

Pedi a Deus para crescer
Em graça, fé e puro amor
Sua obra melhor entender
Buscar Sua face com fervor;

Assim me ensinou buscar,
E respondeu minha oração
Levando-me ao ponto de
Só enxergar a aflição

Cria eu que em certo tempo
Ele responderia a mim
E pelo Seu poder e amor
Daria-me descanso enfim

Ele ao invés, me fez sentir
As trevas do meu coração
Deixando o inferno afligir
Da minha alma, cada fração

Sua própria mão aparentou
Exasperar minha aflição
Meus planos todos destruiu
Em minha altivez, me humilhou

Porque Senhor? – Clamei em dor
Me atingirás até morrer?
“Assim atendo o clamor
por graça e fé em seu viver.

As provações sou de empregar
Para teu ego demolir,
Teu gozo terrenal matar
Achando enfim, somente em Mim” 

Deixe um comentário

